Resíduos Sólidos

18-nov-2003

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A ABES participou das cinco Pré-Conferências de Resíduos Sólidos acontecidas no Estado de Alagoas, como preparação para a Conferência Estadual de Resíduos Sólidos que ocorrerá em 20 e 21 de novembro/03.

Agora, durante a Conferência Estadual, a ABES/AL mediará a discussão sobre Lixo e Meio Ambiente, de onde sairão as propostas para serem discutidas e aprovadas pela Planária e levadas à consideração do Governo alagoana na formatação de sua Política Estadual de Resíduos Sólidos.

Saliente-se que Alagoas é o primeiro estado brasileiro a realizar conferências específicas sobre resíduos sólidos, mantendo sua política de participação popular e organizada na formulação de políticas públicas

Estivemos presentes, apresentando a palestra sobre Resíduos Sólidos e Meio Ambiente, nas cidades de São Miguel dos Campos, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Maceió, onde se reuniram representações de todos os municípios de cada região.

Todas estas participações, sempre a convite da organização, reafirmam o compromisso da ABES/AL com o desenvolvimento do setor do saneamento, neste caso voltado à elaboração da Lei que definirá a Política Estadual de Resíduos Sólidos.

Para conhecer a apresentação da ABES junto às Pré-Conferências clique aqui (arquivo em Power Point).

VOLTAR