Resíduos Sólidos

17-mai-2008

CURSO: ATERRO SANITÁRIO CONSTRUÇÃO E OPERAÇÃO
 

Terminou nesta sexta-feira (16/05) o Curso de Aterro Sanitário: Construção e Operação, promovido pela ABES/AL.

O sucesso foi total, recebendo elogios dos mais de trinta alunos que participaram do evento. Alguns deles, vindos de outros estados, salientaram a importâncias destes encontros técnicos e destacaram o dinamismo da seção alagoana da ABES.

Estaremos aunciando em breve um novo curso de atualização para associados e interessados, sempre com o objetivo de difundir a tecnologia inerente à engenharia sanitária e ambiental e aos problemas que envolvem as questões ambientais como um todo. Visite com frequencia o site da ABES/AL para manter-se atualizado e informado sobre as futuras promoções.

Mais de 10 alunos assinaram as suas fichas de filiação à ABES/AL, numa clara indicação do seu entusiasmos com a entidade e suas atividades.

Abaixo a ficha técnica do Curso assim como fotos do encontro.

Data –14 a 16/05/2008

Horário – 14:00h às 20:00h

Local: Auditório do GESUP / CASAL, Maceió –AL

Carga Horária - 24 horas

Público alvo: Profissionais da área, incluindo servidores públicos, que tratam da questão do lixo urbano, seja nos aspectos técnicos, ambientais, como nas políticas de gestão administrativa e financeira para o setor. As empresas que avaliam como uma oportunidade de negócios a questão dos resíduos sólidos. Aos iniciantes na área, como estudantes de pós-graduação, extensão universitária, ou de formação profissional será destinado um grande acervo de literatura especializada.

Instrutor - JOSÉ FERNANDO THOMÉ JUCÁ
Professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco - UFPEPE; Doutor pela Universidad Politécnica de Madrid; Coordenador do Grupo de Resíduos Sólidos-GRS-UFPE; Coordenador do Programa de Monitoramento dos Aterros da Muribeca/PE e Aguazinha/PE; Integrante do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (PRONEX) e do Programa de Pesquisa em Saneamento Básico (PROSAB); Consultor do Ministério das Cidades e Banco Mundial em resíduos sólidos urbanos.

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior.

ABES seção Alagoas